sexta-feira, 21 de maio de 2010

Uma importante mudança - Parte III


Continuando...
E então finalmente chegou a hora de colocar o hijab. Não foi algo tão difícil, apesar de não ter sido algo totalmente fácil... Acho que devo deixar a parte do "difícil" relacionada à surpresa das pessoas que me conheciam antes de me tornar muçulmana. Sim porque o que eu mais temia era a reação das pessoas. Porque apesar de estar fora do Brasil, conheço alguns brasileiros, e já sei que de brasileiro se pode esperar absolutamente tudo. Bom, eu não estava errada em "temer", porque realmente o que me esperava pela frente eram rios de perguntas.. tanto perguntas sensatas quanto perguntas totalmente estúpidas, cheias de pré-conceitos. Enfim, comecei a usar o hijab e fui ao meu primeiro dia de aula, todos já haviam me visto sem hijab antes, mesmo que por pouco tempo (acho que por 2 semanas), pois tinha mudado pra essa outra escola havia pouco tempo. E então uns agiram bem, outros nem tanto. Digamos que os gringos da sala não disseram nada (pelo menos em ingles). hehe Já os brasileiros, (como sempre fazendo gracinha e demonstrando a graaaande ignorância que têm sobre certos assuntos), começaram a falar mal da religião, como se soubesse muito sobre o Islã, e principalmente como se também tivessem uma religião a defender... ok, ok como se eu não pudesse ser muçulmana só porque sou brasileira. E assim foi, entrando por um ouvido e saindo pelo outro. Eu realmente não fico ofendida, eu sei o que eu faço, e sei porque eu faço não vim pra um país looonge do Brasil pra ficar levando em consideração o que os meus "conterrâneos cabeças fechadas" pensam. Cara, eu to aqui do outro lado do mundo, vi cada coisa bizarra nesse tempo que to aqui, as meninas andando com pouquiiiissimas roupas na rua (se fosse no Brasil levaria nome de puta, mas como é aqui todo mundo acha bonito e queria ter uma igual em casa) e povo ta se preocupado pq eu to cobrindo minha cabeça? Ninguém merece... Ah, tenho que deixar bem claro que de todas as pessoas com quem falei e que me viu com hijab só os brasileiros agiram de forma negativa, porque todos as pessoas de outros países acharam interessante eu aderir a outra religião... a qual eu realmente sigo e acredito. Não preciso falar que sou católica só por não ter nenhuma religião. E por mais que eu dissesse que não tenho religião eu estaria errada, pois de qualquer forma teria a concepção católica/cristã da coisa: "O pai, O filho e o Espírito Santo". Mas não vou entrar nesse assunto agora. Se vc está lendo esse blog e não sabe o que é o Islã, ou não sabe qual é a concepção do Islã sobre Deus, veja esse site, há algumas informações: http://www.islam.com.br/
Enfim, apesar de toda a desaprovação por uma parte brasileira, eu não deixei de usar o hijab. Agora já vão fazer uns 4 meses que estou usando e continuo a mesma, apenas não mostro meu cabelo pra outros homens, nem uso shorts e blusas curtas na rua, tenho que me cobrir. E nisso eu não vejo nada demais. Até hoje ainda ouço algumas coisas bizarras, ontem por exemplo cheguei na sala de aula e foi meu segundo dia de aula nesse novo módulo, então entraram pessoas novas. Sentei ao lado de uma brasileira (pq minha sala eh 100% brasileira tirando um pessoal da Filipinas e uns outros latinos americanos) dai então ela soltou: "Pq vc usa isso na cabeça?" Então eu respondi: "Pq eu sou muçulmana", e ela falou: "Isso é religião?" Eu olhei pra um lado, olhei pro outro... deu vontade de rir e então respondi que sim. Ficou um silêncio parando no ar e então ela me perguntou o nome do véu que eu uso e eu falei que era hijab.
Alguns dizem que eu sou louca pq deixei muita coisa pra trás... deixei de sair, deixei de fazer coisas que seria normal para uma catolica.. quer dizer, para uma BRASILEIRA, deixei o meu namoro, comecei a cumprimentar homens e mulheres de modos diferentes, comecei a verificar os rótulos dos alimentos que compro pra ver se tem alguma substancia alcoolica, enfim, eu mudei, mudei muito e devo isso não só a minha vida em outro país como também a minha nova religião.

Um comentário:

Elisa no blog disse...

Obrigada por estar me seguindo. Eu tb já estou te seguindo. É verdade que vc se converteu? Voltarei outra hora com mais calma para ler tudo o que escreveu. Adorei o visual do seu blog.
Elisa